domingo, 16 de outubro de 2011

Aniversário Minnie e Mickey - Salgado

   Ainda atualizando os feitos deste tempo que não postei, teve o aniversário da minha filha, que fez dois anos e resolvi fazer seu aniversário com o tema Minnie e Mickey. Sem falsa modéstia, acho que foi o aniversário mais bonito que já fiz para meus filhos, e o melhor, não comprei nenhuma peça para a decoração, foi tudo feito por mim, desde os comes e bebes até a arte digital que coloquei nas coisas.
 
 Quis fazer uma festa prática, mas mesmo assim original, e ainda por cima acabou sendo uma festa econômica. Servimos cachorro quente, mas de uma maneira bem gostosa e agradável, pois cada pessoa montou seu próprio lanche.

    As cores tema da festa foram o preto, vermelho e amarelo, que são as cores dos ratinhos da Disney, na cozinha que era onde ficou a mesa com o "Cachorrão", coloquei a mesa encostada na parede para evitar problemas de fluxo de pessoas e minimizar a possível confusão na hora das pessoas se servirem. Utilizei uma toalha branca e preta com bolinhas, que eu já tinha, mas pode ser alterada por TNT ou um pedaço de tecido de bolinhas que dá um efeito bonito e tem tudo há ver com a personagem.


   Fiz rótulos e plaquinhas com Mickey e Minnie para os itens que a pessoa poderia colocar em seu lanche.


    Alguns vazinhos com tulipas de pano foram as lembrancinhas dos adultos e serviram para decorar a mesa de salgados e de doces também. E as travessas de porcelana branca ficaram bonitas e deram um ar clean, pois as outras cores eram fortes.






Para os pães eu forrei com EVA uma caixa de papelão, com antecedência para o cheiro de borracha sair até o momento de colocar os pães (já cortados para ninguém se ferir na festa) nela.



   Tínhamos pão de hot dog e pão francês, cozinhei as salsichas em água, mas fiz molho e coloquei separadamente para quem não gosta, fiz também purê de batatas e coloquei ervilha, milho e batata palha em tigelas para cada um montar seu cachorro-quente de acordo com sua preferência. Sem contar que tinha maionese, ketchup e mostarda em bisnagas personalizadas. As bebidas foram as básicas, refrigerante e cerveja.

   Todos comentaram e até teve quem disse que usaria a idéia dessa festa prática, que acabou por agradar adultos e crianças. A aniversariante toda hora pedia uma colherada de milho e as crianças que não quiseram comer um cachorro quente não deixaram de comer uma salsicha por ai sem pão, o que para elas teve um gostinho de "proibido" afinal onde se pode comer só a salsicha do cachorro quente???

   Bom, essa é a primeira parte do aniversário, volto logo com a decoração da mesa do bolo e doces.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário