sábado, 26 de fevereiro de 2011

Aniversário Enlatado x Faça Você Mesmo


   Como nem todos sabem, meu filho vai fazer 4 anos dia 27 de março e eu costumo fazer apenas um bolo na minha casa e chamar a família, avós e tios, afinal só nessa conta já dá umas 40 pessoas.  Mas mesmo sendo uma festa em casa mesmo, faço questão de fazer uma decoração na mesa, bexigas, deixar tudo bem bonito para as crianças, afinal o que importa para eles é a alegria da festa.
   Muito bem, até o começo do ano, meu pequeno tinha escolhido o tema Transformers. Perfeito, iria comprar um painel (desses de papelão mesmo) e algumas decorações em uma loja de coisas para festa que conheço que é bem barateira e caprichar nas bexigas e doces.
    Mas as coisas não são tão simples assim. No começo do ano estreou um desenho animado, na Globo,chamado “Gormiti – O retorno dos senhores da natureza” e o Vitor se tornou o maior fã do desenho.  Para terem uma ideia ele tem o álbum de figurinhas, que foi o primeiro álbum vendido na banca que nós vamos. Não estava ainda nem cadastrado no sistema, a menina teve que ir buscar no estoque pois havia acabado de chegar. Esse menino está “na crista da onda” como se diria antigamente, mais atualizado sobre as novidades impossível.
    Seria ótimo o fato de meu filho ser vanguardista se ele não tivesse resolvido me pedir para mudar o tema de seu aniversário. E lá fui eu procurar decorações sobre esse tema, mas ainda não tinha nada disponível, ainda bem que planejo as coisas com antecedência e que ele resolveu me pedir a mudança uns 2 meses antes de seu aniversário, porque restou para mamãe aqui providenciar tudo por sua conta. 
   Por onde eu comecei? Tive que pesquisar o assunto para então saber o que eu deveria fazer. Descobri que na verdade os brinquedos foram lançados primeiro, e depois é que foi lançado o desenho animado, com apelo um pouco diferente dos brinquedos das séries anteriores. Sim, pra facilitar o trabalho da mamãe, tem 3 séries diferentes de brinquedos e imagens, mas optei por fazer tudo relacionado com o desenho animado, pois são imagens mais bonitas e coloridas.  E sem contar que ajudou a mamãe a treinar seu italiano que estava meio enferrujado, pois os brinquedos são italianos e a produtora dos desenhos animados é francesa, portanto as melhores informações estão em sites gringos. Gormiti é febre na Europa desde 2008 segundo minhas pesquisas. (Eita Brazilzinho atrasado...rs).
   Resolvi então fazer a decoração da mesa como a “Ilha de Gorm” e estou à mais de um mês modelando uma montanha com cabeça de água (O Pico da Águia) que já está pronta,  e um vulcão com olhos e boca que solta lava, e que tive que desmontar a primeira tentativa pois estava meio “capenga”, a segunda tentativa está ficando boa, mas ainda longe de terminar. Acho que tenho mais uma semana pela frente com essa montagem.
   Mas escrevi tudo isso para falar pra vocês que estou me divertindo demais com essa história toda, muito mais do que se eu tivesse optado por uma festa “enlatada” onde eu compraria tudo e apenas montaria no dia. Cada vez que vejo o Vitor tentando brincar com a águia ou tentando desvendar o que seria aquele monte de papel jornal que a mamãe cisma em dizer que é um vulcão, mas todo feliz da vida e orgulhoso de dizer que terá seu aniversário de Gormiti, eu fico feliz também. Essa é uma maneira a mais que encontrei de mostrar para ele que o amo, doando meu tempo e esforço para alguma coisa que é importante para ele, ele pode sentir que estou dando meu melhor para ele. Coisa que dou todos os dias quando faço a comida, separo suas roupas, dou bronca, mas isso já caiu na normalidade e só será sentido se faltar, mas essa montagem é uma forma menos rotineira de mostrar minha dedicação para ele.
   E se for sucesso, setembro vem ai e quem sabe o que posso aprontar para o aniversário da Belloca?

Nenhum comentário:

Postar um comentário