terça-feira, 30 de setembro de 2014

Eu voltei...

Oie! (Faz cara de sem graça =S)

   Nossa, não escrevo por aqui desde 2011... tanta coisa aconteceu, tanta água passou por baixo da ponte que nem sei por onde começar. Mentira (risos) sei sim:
   Estou grávida, de novo!!!
   E daí começou dar um comichão de escrever novamente sobre meu dia-a-dia e minha rotina, mas antes vou atualizar vocês um pouco sobre tudo que aconteceu nesses últimos anos.
   Meus filhos já não são mais bebês, o Vitor está com 7 anos e a Isabella com 5 anos, e estamos vivendo uma fase totalmente diferente da época que eu escrevia por aqui. Os desafios hoje são outros, a convivência com os colegas da escola, educação, respeito à individualidade dos outros, enfim, uma fase de menos trabalho braçal com as crianças e muitas preocupações de quem são essas criaturinhas que estamos tentando moldar para a vida. Tenho que dizer que essa fase é mais difícil do que passar algumas noites acordada ninando um bebê.
   Eu parei de escrever por aqui um pouco antes da Bella começar sua vida escolar, e tem uma explicação simples, com ela na escola eu resolvi voltar estudar. E como uma coisa puxa a outra, voltei trabalhar, como professora de inglês... e como não sei fazer nada pela metade, comecei dando aulas um dia por semana e quando dei por mim eu dava aulas de segunda a sábado. Não preciso nem dizer que as crianças e o maridão começaram a reclamar e demonstrar de diversas maneiras que eu estava fazendo falta aqui em casa. Então, no começo de 2014 voltei à me dedicar exclusivamente aos pequenos, nossa família e nossa casa. Não foi fácil... nos primeiros meses quase caí em depressão e quando eu estava me reerguendo descubro que estou grávida novamente. E foi muito difícil processar essa nova realidade (mas esse é assunto para um outro post).
   Comecei novamente procurar sites sobre maternidade, bebês e bateu uma vontade de dividir minhas novas experiências, pois não se encontra quase nada sobre mães com três filhos, chegada de mais um irmão e como a família se comporta quando está enquadrada nessa, quase marginalizada, organização. Aceita-se as novas famílias, de pais separados que se encontram e querem um novo filho, com naturalidade, famílias homo afetivas já não são um escândalo, mas tenta falar que você está grávida de um terceiro filho de mesmo pai... parece que você acabou de revelar que veio de Marte.... e por isso que resolvi escrever aqui, afinal, posso ajudar alguém que está na mesma situação, de desespero, que eu me encontrei quando me vi grávida novamente.
   E dedico esse primeiro post à uma amiga, que também passou por isso, me deu muita força e me incentivou voltar à escrever... Regiane... Gi... eu voltei!!!!
   Agora, se voltei pra ficar, só saberemos depois do nascimento do Thiago, afinal, meu desafio agora é em dose tripla. Até lá, vou contando como tudo está acontecendo por aqui...

Beijos

Um comentário:

  1. MTo legal a iniciativa. Assim vc ajuda e troca experiência com outras mamães

    ResponderExcluir