quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Anversário Minnie e Mickey - Doces

   Demorei mais do que eu esperava, mas voltei com a mesa dos doces do aniversário da minha pequena. Como havia dito antes, não comprei nenhum item da decoração, mas nem por isso a festa ficou "pobre", o importante foi fazer os poucos itens de decoração com capricho e dedicação. Comecei preparar as coisas com dois meses de antecedência ara dar tempo de fazer tudo.

   Vamos começar com uma visão geral da mesa para eu começar falar de cada coisa:


  
   Na parede eu fiz um móbile com a silueta da cabeça da minnie, recortada em papel color set preto (o molde busquei na internet) e coloquei em cada uma delas as letras para formarem "Parabés Isabella". Fiz com EVA um lacinho vermelho e as bolinhas de cada lacinho fiz com esmalte branco. As letras eu procurei na Internet pela fonte do Mickey e encontrei download gratuito em vários sites. Baixei também a fonte da Disney que fiz as plaquinhas dos ingredientes do cachorro-quente. (Você pode ver o post que fala da mesa dos salgados aqui).



   Uma das partes mais trabalhosas, foi a confecção das tulipas de tecido, eu comecei fazê-las com dois meses de antecência, elas serviram para decorar as mesas e depois as entreguei para as convidadas como lembrança. Elas são fáceis de fazer e dão um bonito efeito na decoração, para este tema fiz as flores vermelhas, amarelas e pretas, mas a idéia pode ser utilizada em vários outros temas, apenas alterando as cores do arranjo.


   Na parede ao lado, para aproveitar o apoio do varão da cortina, coloquei um arranjo de bexigas que eu fiz em três partes, duas menores e uma maior. Amarrei de duas em duas e coloquei em um barbante como se fosse fazer um arco. Quando atingiram dez pares, eu juntei as duas pontas formando um círculo, fiz isso duas vezes. E com o restante das bexigas fiz a parte grande da mesma forma. Os laços nas "orelhas" são duas bexigas de coração amarradas pelas pontas.



   As lembrancinhas das crianças coloquei nessas caixinhas de papelão que eu comprei no distribuidor de doces que costumo comprar.


   A lembrancinha das meninas era um par de maria-chiquinhas com o rostinho da Minnie e para os meninos um dedoche feito com o mesmo molde, apenas sem utilizar o lacinho e sem bordar os cílios alongados da Minnie.



   O bolo foi bolo gelado embrulhadinho pedaço à pedaço (esse foi comprado de uma mulher que faz sempre isso para a família) e para colocar na mesa, encapei uma caixa com EVA e fiz uma Minnie estilizada. O corpo da caixa foi feito em preto, na base uma faixa amarela simbolizando os sapatos e a tampa da caixa vermelha de bolinhas, com direito à orelhas e laço de EVA também. Espetei sobre esta caixa uma vela daquelas de estrelinhas, mas não recomendo pois pegou fogo nas orelhas na hora do parabéns (sim, pois é, video cassetada... mas a mamãe logo percebeu e apagou o fogo, sem maiores danos).


    Fiz meus já conhecidos pirulitos de brigadeiro. Utilizo o chocolate fracionado meio amargo da marca Harald que é o que tem o melhor sabor. Compro o chocolate em gotas que é mais fácil de derreter, e aproveitei e coloquei duas gotas em cada pirulito, antes de banhá-los, resultou na cabeça da Minnie, eu completei com uma florzinha de açúcar comprada pronta.



     Completei a decoração com a boneca da Minnie que minha filha já tinha e com os docinhos em copinhos que são super práticos e visualmente interessantes. Fiz brigadeiro de colher convencional, brigadeiro de chocolate com brigadeiro de limão e mousse de chocolate.


   O detalhe especial dos docinhos foram os lacinhos da Minnie e enfeitinhos com a silueta da ratinha que imprimi em casa mesmo, recortei e colei em cada uma das colherzinhas. O resultado de cada um dos copinhos e de todos eles juntos foi muito charmoso.

   Acho que sobre esse aniversário é só... até a próxima semana....

Nenhum comentário:

Postar um comentário