sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Aniversário do Gormiti

   Bom, já faz tempo desde que escrevi aqui que estava fazendo as coisas do aniversário do Vitor e que ele tinha me pedido um tema que não tinha nada pronto, portanto agora estou aqui para mostrar para vocês o que foi que eu fiz para esta festa.

   Esta é a visão geral da mesa - A Ilha de Gorm, como não tinha muitas coisas disponíveis, trabalhei com os doces para fazer a decoração da mesa, assim cada parte tem uma cor e um elemento de cada um dos personagens.




   Esta foi a parte do elemento Terra (Rocha), os brigadeiros com granulado redondo deram um quê de terra que ficou com visual bem legal, completei com o bonequinho do personagem do desenho animado.



   Aqui reservei brigadeiros com granulado azul para fazer a vez do elemento água. Bonito, mas não ficou a coisa mais gostosa do mundo não, apesar de usar um granulado de boa qualidade, muda muito o sabor do brigadeiro.

  
   Na floresta fiz pirulitos de brigadeiro e coloquei o nome do Vitor. Utilizei uma caixa e forrei de verde para fazer a base, pois os pirulitos não ficam em pé sozinhos e coloquei isopor no fundo para dar mais segurança e não ficar caindo durante a festa. Os coqueiros foram feitos com palito de churrasco enrolado apenas na parte superior por cerca de 10 papéis de bala. Todos juntos ficaram bonitos, e essa idéia pode ser aproveitada para vários temas diferentes.



   Para completar o quarteto de heróis, a única menina do grupo, o elemento Ar. A montanha da águia foi feita de isopor, jornal, cola e tinta, sem contar muita paciência para conseguir modelar, mas de quebra ficou depois para meu pequeno brincar. Nesse elemento fiz docinhos de leite em pó, enrolados com açúcar de confeiteiro para ficarem bem branquinhos.




   Os vilões são do elemento Fogo e outra obraq da mamãe foi o vulcão que teve de ser feito duas vezes até ficar com o formato correto. De quebra ainda serviu de baleiro, não era a intenção à princípio, eu pensei em colocar os doces saindo como lava da boca do vulcão, mas nem tudo na hora da montagem dá certo, por isso é necessário jogo de cintura para mudar os planos. E não é que mesmo assim deu certo e ficou com um efeito bonito?




   E para terminar as bolachas que fiz para que todos levassem como lembrança para casa, cada uma com o desenho de um dos elementos presentes. Foi sucesso, sem contar que é um biscoito muito gostoso. Qualquer hora coloco a receita para todos.


   E depois dessa trabaleira toda sabe o que foi melhor??? Quando uma amiguinha falou para o Vitor que não existia aniversário do Gormiti ele respondeu, existe sim, a minha mãe que fez... só isso já pagou todo o trabalho... Por isso incentivo vocês à fazer vocês mesmos, além de nós ficarmos felizes com isso, nossos filhos sentem nosso amor...

Beijos
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário