segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Você canta com seus filhos?

Chego logo perguntando, você canta com seus filhos? Se não canta, não sabe o que está perdendo. Já diz o ditado “quem canta seus males espanta” e eu tenho à acrescentar : e cria laços de amizade com os filhos.
   Meu filho, Vitor, tem 3 anos e meio, e essa é uma idade deliciosa, pois eles estão descobrindo como o mundo funciona, se questionando sobre tudo que até hoje eles viram e não entenderam. A escola é grande responsável por aguçar esta curiosidade das crianças, mas nós não podemos deixar este incrível papel apenas para as educadoras. Não podemos ceder o privilégio de ver os rostinhos se iluminando quando ensinamos algo novo à nossos filhos.
   Porque eu digo isso se comecei o post falando em cantar? Pois outro dia estava cantando com as crianças em casa e ensinei o “Atirei o pau no gato” na minha versão, onde no final agente se joga no chão. Dia seguinte chega meu filho da escola e diz: “Mãe a Tia falou que não é pra se jogar no chão.” Eu disse para ele que cada um tem seu modo de cantar e que a mesma música pode ser um pouco diferente se cantada por duas pessoas, mas aquilo ficou na minha cabeça, afinal as escolas estão acostumadas a ensinar a primeira versão de tudo para nossos filhos, pois nós estamos deixando.
   Por isso digo, vamos cantar com nossas crianças... além de ser uma alegria para eles, te garanto que é uma grande ajuda para mandar para longe o stress  do dia-a-dia. Não existe chefe mau-humorado ou conta à pagar que seja páreo para o Boi da Cara Preta.  E se você não conhece, ou não se lembra de músicas infantis e folclóricas, pode ser qualquer música animadinha. Se tiver coreografia então é sucesso na certa com a criançada, se não tiver, você pode arriscar criar a sua própria coreografia junto com seus pequenos.
   E o melhor é que não é preciso ser cantor ou dançarino profissional para se divertir!!! O que está esperando, vamos lá, comece a cantar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário