quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Dentinhos

   Estava pensando sobre o que falar, mas nada vinha à minha cabeça, devido ao cansaço de três dias com muitas interupções no sono, afinal minha bebê não me deixa dormir pois quer ficar no peito para aliviar a coceira da gengiva devido ao nascimento de seus dentes, e durante o dia, não quer ficar longe por mais de um minuto.
   De repente me pareceu uma boa idéia falar sobre essa fase do nascimento dos dentes dos bebês. É uma fase longa, pois não acontece de uma hora para a outra, hoje o bebê não tem dentes e amanhã nasceram todos, não é assim. É um processo demorado que costuma durar dos 6 meses até os 3 anos, claro que cada criança tem seu tempo dentro deste período e cada dente também. Mas de uma forma geral é um processo penoso para a criança que fica irritadiça, muitas vezes com febre e diarréia (apesar de muitos pediatras dizerem que isso não acontece, quem tem filhos sabe que acontece sim!). E para os pais e mães resta apenas a tentativa de dar mordedores gelados para acalmar os pequenos e passar noites em claro os acalentando.
   E como tudo na vida, essa é uma fase que passa, e quando menos esperarmos estaremos às voltas com os dentes que deram tanto trabalho pra nascer, caindo e  teremos novamente em casa um sorriso banguela... rs

Nenhum comentário:

Postar um comentário