quinta-feira, 10 de março de 2011

Como tirar esmalte escuro

   Mais uma dica para facilitar nossas vidas, afinal, além de mãe, dona-de-casa e esposa, somos mulheres e adoramos nos cuidar. Para dar tempo de fazer tudo, precisamos descomplicar a vida e fazer as coisas da maneira mais rápida e fácil possível, e vou dividir com vocês uma nova maneira tirar esmalte escuro, e mais rápida também. Quem é fã de vermelhos, como eu, sabe a dor de cabeça que pode ser tirar o esmalte e ficar com todos os dedos manchados, portanto quando aprendi essa outra maneira, me foi muito útil, espero que seja para você também, hoje eu retiro até mesmo os clarinhos assim, por questão de praticidade, vamos lá?

Como tirar esmalte escuro

1. Antes de mais nadas é importante separar os produtos que você vai precisar: Removedor de esmaltes (de preferência sem acetona para não enfraquecer as suas unhas, nem deixar com manchas brancas) e algodão.


2. Depois separe o algodão em 10 pequenos pedaços, um para cada dedo. Não precisam ser grandes, apenas o suficiente para cobrir cada uma de suas unhas.



3. Molhe cada um dos pedaços de algodão no removedor de esmaltes e coloque sobre a unha deixando uns segundinhos para o removedor amolecer o esmalte antigo.



4. Retire agora, esfregando um pouco cada um dos pedaços de algodão dos dedos, você verá que como o removedor ficou um tempinho amolecendo o esmalte, será bem mais fácil de retirar todo ele da unha, e como cada unha tem seu pedaço de algodão, o dedo não será manchado pelo resto de esmalte do dedo anterior.



5. Faça isso em todos os dedos, e no final se ainda sobrar um pouquinho de esmalte nos cantinhos, apenas um pequeno pedaço de algodão será o suficiente para limpar, mas isso depende muito de qual a cor do esmalte (quanto mais escuro, maior a dificuldade para sair) e de quantas camadas foram passadas na hora que você pintou.



   Tenho que dizer que, como tudo na vida, quanto mais você praticar, mais fácil será de tirar o esmalte dessa forma, pois agente acaba "pegando o jeito" de limpar cada uma das unhas. E quanto ao gasto de algodão e removedor, é praticamente igual à velha maneira de molhar o algodão e esfregar unha por unha. Eu acho que eu acabo gastando mais material da maneira antiga pois acabo sujando os dedos e depois tenho que pegar mais algodão para tirar os resíduos de removedor com esmalte dos dedos, faço a maior lambança.
   Enfim, espero que pelo menos vocês experimentem essa nova forma de tirar o esmalte, e vejam se lhes é útil, afinal, tentar não custa nada, e cada um se adapta com coisas diferentes.
    E você, tem alguma dica para dividir conosco e facilitar nossas vidas?

Um comentário:

  1. Vivi valeu a dica, ainda mais que eu amoo esmalte escuro.rsrsr.
    Vou fazer issoqdo for tirar o meu esmalte.
    Obrigada.
    Bjs

    ResponderExcluir